CUSTOS DE MONTAGEM/INSTALAÇÕES E IMPLANTAÇÕES...

 
Ferramentas úteis para melhorar o desempenho e agilizar processos. 

Esta página está sendo modificada em função de nova versão do aplicativo.

        Temos encontrado muitas empresas com dificuldades de saber quanto custa realmente a entrega de um produto que tenha sido orçado com a instalação ou montagem ou a implantação de uma determinada solução mais complexa. 

        Quando a situação envolve o concurso de terceiros não há problemas, pois decorre de um orçamento. O problema maior está quando envolve pessoas, veículos, insumos e todas as demais despesas com estes custos embutidos no orçamento. Um processo mal planejado e mal conduzido, muitas vezes frustra o lucro, da mesma forma que um orçamento mal feito.

        As planilhas aqui apresentadas objetivam resolver este problema de forma bem simples.O sistema é composto da Pasta de trabalho C.I.M., da Pasta de trabalho Pesquisa C.I.M. e da Pasta Memória da Pesquisa C.I.M.

        Para o seu correto uso, após salvar no seu computador e de descompactar, siga os procedimentos abaixo:

        1-As células de cor branca são editáveis e portanto campos de preenchimento .

        2-Todas as células que possuem um pequeno triângulo vermelho no seu canto superior direito fornecem explicação sobre o referido campo.Basta posicionar o cursor do mouse sobre a célula que o comentário será exibido

        3-As horas e minutos trabalhados de cada um dos colaboradores devem ser registradas na planilha correspondente nos campos próprios, que já estarão nomeadas pelo preenchimento da planilha "Custos Colocação".

        4-Uma vez concluida a entrega do(s) produto(s),e, salvas as informaçõs segundo critérios de cada um, é possível preservar informações importantes de cada evento, formando um banco de dados para estatística e pesquisa. Para isso, abra a pasta de trabalho "Pesquisa C.I.M", após, no Menu "Janela" volte para a pasta "C.I.M.", para poder acionar a MACRO que vai compor o banco de dados.

        5-Para acionar a MACRO, clique no Menu "Ferramentas", posicione o cursor em "Macro"clique em Macros, clique em Compor e clique em executar, a MACRO será executada adicionando um registro na planilha "Pesquisa C.I.M..

        6-Se decidir preservar para referências futuras os dados conclusos, selecione toda a planilha, copie, abra uma nova pasta, cole, clique em Salvar Como e salve com o nome do projeto na Pasta "Memória C.I.M."

        7-Para iniciar um novo projeto, limpe os dados do antigo acionando a Macro "NovoCálculo", seguindo os mesmos passos utilizados para acionar a MACRO anterior.

        Chamamos a atenção para um erro comum cometido por inúmeros empresários quando atribuem a margem de lucro.
        Exemplo:Para atribuir uma margem líquida de 40%, fazem o seguinte cálculo (100,00 + 40% = 140,00), esquecem que todas as despesas de comercialização (comissões, impostos, contribuições,etc.) são aplicadas de cima para baixo, o que vale dizer que a margem de lucro também deve ser atribuída de cima para baixo, o que é muito simples, diminua de 100 a margem pretendida(se o mercado permitir), o resto passa a ser o divisor do custo que resultará no preço de venda correto.
        Exemplo: Custo do produto=100,00, margem pretendida =40% (100,00 - 40,00 = 60,00), donde, (Custo 100,00 /60,00 = 1,6667 X 100 = 166,67). Experimente agora subtrair 40% de 166,67.

        A observação acima tem o propósito de explicar claramente o que significa o "% S/Orçamento" da planilha "C.I.M." se você já dispuser de um sistema de custos.

Para avaliar as planilhas baixe o demo.Custos de Instalações e Montagens

PARA COMPRAR ENTRE EM CONTATO CLICANDO
AQUI Valor R$ 249,90
 

Indique este Site para os melhores amigos!


Topo desta página